Netweaving: a evolução do Networking

Netweaving: a evolução do Networking

Ir para uma palestra, lançamento de um produto, uma festa de aniversário, um café da manhã corporativo ou qualquer evento é uma oportunidade para fazer Networking. Relacionar-se com pessoas, criar contatos é uma prática (ou deveria ser) comum. Contudo, um novo conceito voltado para a construção de redes de relacionamento está ganhando força no meio corporativo – o Netweaving.

De acordo com Bob Littel, criador do termo, trata-se da ferramenta mais poderosa que existe para qualquer indivíduo ou empresa para criar uma fonte inesgotável de referência, sem necessariamente ter que pedir por elas.

O conceito de Netweaving defende a ideia de tecer laços verdadeiros e livres de interesses materiais, de modo que um indivíduo se preocupe em como ajudar o outro e não apenas em como o outro pode ajudá-lo. A pratica é focada no outro, enquanto o Networking é autocentrado.

Ajudar um colega sem esperar nada por isso pode lhe render uma recompensa na próxima semana, na próxima década ou nunca. Realizando Netweaving, o que importa é fazer algo bom e contribuir positivamente com alguém.

O Coworking São Paulo oferece opções de espaços de trabalho compartilhados, que estimulam a aplicação o Netweaving. Você pode escutar histórias, compartilhar conhecimento ou até mesmo a calculadora. É muito mais fácil se aproximar de alguém se você tem algo bom e genuíno para oferecer. Certamente, você será lembrado, ao menos, como uma pessoa bem intencionada.

A comunidade de empresas do Coworking São Paulo é composta por pessoas competentes, motivadas e com muita vontade compartilhar. Entre em contato com a gente, agende uma visita experimente o nosso ambiente, o nosso clima. Estamos prontos para impulsionar pessoas e negócios.

A primeira pessoa para você se aproximar e estreitar o relacionamento da sua empresa é a Tamires, pelo e-mail: tamires.souza@coworkingsaopaulo.net . Ela está pronta para lhe apresentar ao restante do time de outros empreendedores e executivos do Coworking São Paulo.