Conheça 07 hacks de Produtividade

Conheça 07 hacks de Produtividade

Tempo de leitura: 3 minutos

Incorporada ao vocabulário corporativo, a expressão “hacks de produtividade” significam atitudes simples que contribuem para desenvolvimento das tarefas do dia a dia. Selecionamos sete hacks para inspirar você! Conheça:

01 – Escreva seus pensamentos
O que não está escrito talvez nunca possa ser lembrado. Muitas vezes, pensamos e refletimos muito sobre uma ideia ou projeto e simplesmente esquecemos o que pensamos. Então, perdemos muito tempo para lembrarmos. Torne seu pensamento tangível!

02 – Livre-se das pequenas tarefas
Marcar um exame, pagar uma conta, dar os parabéns para um conhecido….

Essas são pequenas tarefas que podem travar o nosso dia. Portanto, tente resolve-las o mais rápido possível e foque no que realmente importa.

03 – Acorde cedo, mas durma bem
Levantar cedo pode tornar o seu dia mais prazeroso. Se você for disciplinado, poderá terminar sua tarefa mais cedo e curtir um filme em plena terça-feira, por exemplo. Porém, acordar cedo não quer dizer que você tem que dormir menos, pelo contrário, deve dormir bem. Uma dica importante para isso é não levar seu smartphone ou notebook para a cama, as luzes desses dispositivos são nocivas para o seu sono.

04 – Tenha disciplina
A disciplina não é uma habilidade requerida somente a militares e atletas. Estabeleça horários para realizar uma tarefa e respeite essa regra. Não coloque empecilhos para realiza-la, mesmo que seja difícil. Lembre-se: as tarefas foram elencadas e devem ser cumpridas.

05 – Alimente-se bem
Comer é um prazer. Você não deve suprimir o café da manhã porque está com pressa. Lembra que falamos de levantar cedo? Então. Não fique muito tempo sem comer e faça escolhas saudáveis durante o seu dia a dia.

06 – Use bem as filas
Filas? Sim! As filas podem ser um momento muito interessante para você relaxar ou responder e-mails complicados. Acredite, estar em uma filar e praguejar a vida ou discutir com os profissionais que estão ali para atendê-lo (a) não vai fazer a fila andar.

07 – Medite
Diversos estudos já revelaram que a meditação melhora a concentração e a memória, além de controlar a ansiedade. Basta ter cinco minutos diários de meditação para perceber os benefícios em sua produtividade.

Disciplina e organização podem encurtar o caminho do sucesso dos seu projetos. Inclusive, o Coworking São Paulo tem uma estrutura completa para você se preocupar com a manutenção do escritório e a contratação de serviços. Entre em contato e saiba dos nossos planos!