Escritório Sob Medida ou Built to Suit

Escritório Sob Medida ou Built to Suit

Tempo de leitura: 4 minutos

Escritório Sob Medida ou Built to Suit

Um Escritório Sob Medida (ou Built to Suit) é um projeto pensado e construído para satisfazer necessidades operacionais e corporativas de uma empresa de forma personalizada. 

 

O que você encontrará neste artigo:

  • O que é o modelo Built to Suit;
  • Como funciona este modelo;
  • As vantagens deste investimento; 
  • O custo de um Built to Suit.

O que é um Escritório Built to Suit?

 Built to Suit – “construído para se adequar” –  é um modelo de locação imobiliária por meio do qual o locatário tem liberdade para encomendar um ambiente que se encaixe às suas necessidades, mas de uma forma personalizada. Ou seja, é respeitada a filosofia da empresa e o projeto é pensado para maximizar o flow dos colaboradores.

 

Antes da idealização da nova casa da empresa, os envolvidos (locador e locatário) chegam a um acordo sobre a melhor localidade para ambas as partes, considerando que o projeto poderá ser construído do zero ou reformado e adequado aos padrões requeridos.

 

Um dos benefícios deste formato de negócio é a rentabilidade por longo prazo por parte do proprietário e, consequentemente, a diminuição dos custos imobilizados (no momento da aquisição) do contratante, pois este valor é diluído no decorrer dos meses – após a entrega do escritório. Por este motivos, geralmente, os Built to Suit são contratos mais extensos (de 10 a 15 anos).

 

Como funciona o Built to Suit

Este modelo de  contratação  é, de certa forma, recente,  oficializado com a adoção da Lei 12.744,  que normalizou ainda mais o formato, minimizando o termo “atípico” vinculado a estes tipos de contrato imobiliário.

 

Trata-se de um contrato que requer algumas informações sobre a demanda do contratante para queo proprietário possa encontrar a localização adequada, o tamanho do terreno ou o andar do edifício ideal, por exemplo.

 

A maioria dos escritórios sob medida é feita em ambientes de Coworkings, os quais geralmente possuem localizações privilegiadas e contato direto com empresas de desenvolvimento imobiliário. Sendo assim, o contrato pode ser feito de uma forma que beneficie ao máximo o contratante e o contratado. 

 

As vantagens do modelo

O escritório sob medida possui benefícios visíveis para o contratante. São eles:

 

  • Não há envolvimento direto com o processo de construção, apenas na  fase de idealização do ambiente;
  • Quando realizado por um Coworking, é garantida a redução de custos e burocracias encontrados na comparação com escritórios tradicionais;
  • A eficiência do espaço e o aumento da produtividade são características marcantes no modelo Built to Suit/Escritório Sob Medida, pois a “casa da empresa” é construída de acordo com as especificações do flow e da filosofia do contratante;
  • Em conjunto com o contratado, são escolhidas as melhores localizações para a instalação do escritório;
  • É respeitado todo o conceito criativo e a personalidade da empresa contratante quanto à arquitetura e design do escritório. O Coworking São Paulo, por exemplo, preza pela valorização da  “Marca” dos seus residentes.

 

O custo de um Built to Suit

Tamanho, localização e projeto são variantes deste mercado. O que fará a diferença será a idealização do design que a empresa demandará. Contudo, como é um produto que dura bastante tempo, este custo será diluído no decorrer da mensalidade.

 

Um investimento, pois, como costumamos falar em nosso Coworking, o seu Built to Suit será a casa da sua empresa. Uma casa construída com muito amor e dedicação, pronta para receber e encantar seus colaboradores e clientes.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Será um imenso prazer falar com você!

 

O CW São Paulo é uma empresa da Engeform Desenvolvimento Imobiliário, que tem o propósito de construir relações duradouras por meio de espaços que inspiram e promovem a arte de viver.