Anywhere Work: tendência pós-pandemia

Anywhere Work: tendência pós-pandemia

Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia do novo coronavírus mudou a forma como lidamos com as doenças, a higiene, o isolamento social e, principalmente, a maneira como trabalhamos. Se antes da quarentena algumas atividades já eram desempenhadas em casa, ou seja, fora do escritório, depois do período de isolamento essa prática deve virar se tornar política em muitas empresas.

O conceito anywhere work ou anywhere office é um dos mais falados e procurados do momento, e significa que os colaboradores de uma organização podem exercer as suas atividades de qualquer lugar.

Para algumas organizações, essa possibilidade representa economia, produtividade e inovação. Por outro lado, há companhias mais resistentes ao modelo. O fato é que o home office veio para ficar, mas não precisa ser só home, pode um coworking, a casa dos seus amigos, um café ou até a praia.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Ibope releva que 96% dos profissionais entrevistados buscam ambientes modernos para trabalhar. É nesse quesito que os espaços de cowrokings ganham destaque. Esses ambientes chamam a atenção também de uma outra esfera de executivos, os chamados nômades digitais.

Essas pessoas não precisam de um escritório para trabalhar e mudam frequentemente de endereço, se adaptando a culturas diferentes, clima, rotina e até fuso horários. Adeptos do “anywhere work”, são frequentadores fiéis de coworkings.

E você, se considera um nômade digital e consegue trabalhar em qualquer lugar? O Coworking São Paulo promove espaços inspiradores para impulsionar pessoas e negócios. Temos ambientes criativos, limpos e organizados, ideal para quem busca uma posição em nosso espaço compartilhado ou até mesmo uma sala privativa para ter uma reunião importante!

Reserve agora mesmo uma diária gratuita e conheça o Coworking São Paulo!