Como o ambiente do coworking incentiva a criatividade?

Como o ambiente do coworking incentiva a criatividade?

Tempo de leitura: 3 minutos

A criatividade vai muito além de acordar inspirado com uma ideia brilhante na cabeça. O processo criativo pode acontecer a qualquer momento, principalmente se há um espaço físico que o estimule.

A partir dessa premissa, fica clara a importância de um ambiente de trabalho moderno, irreverente, limpo e, sobretudo, organizado. Por outro lado, isso não é suficiente se não existir o convívio e a troca de experiências com outros profissionais, inclusive com expertises diferentes.

Para os empreendedores, a inovação no modelo de trabalho, que muitas vezes contempla a conciliação da qualidade de vida e das muitas entregas do dia a dia, os escritórios compartilhados representam uma excelente oportunidade.

Os coworkings são ambientes inspiradores, que proporcionam o compartilhamento de experiências e oportunidades, e, ao mesmo tempo, também oferecem aqueles espaços mais reservados para momentos em que a concentração é o requisito mais exigido.

O Coworking SP tem exatamente essa atmosfera, pois nasceu com o propósito de promover espaços inspiradores para impulsionar pessoas e negócios. Com tecnologia, a chamada inteligência IoT, acessibilidade e um design que une forma e função, seus coworkers ou mesmo profissionais que passam apenas um dia no espaço, são estimulados a produzir de forma criativa e inovadora.

Apesar de tantas vantagens, ainda há o questionamento: e o home office? Não seria uma opção mais interessante?

É claro que essa também é uma tendência de mercado. Muitas empresas e profissionais estão fazendo de suas casas, o escritório. No entanto, a desvantagem é que essa opção pode te afastar do mercado, muitas vezes não é apropriada para atender clientes e fazer reuniões com profissionais e te limita à troca de experiências e, quem sabe, de firmar um novo negócio com um possível “colega de baia”.

O grande diferencial de um Coworking está justamente na oportunidade de se trocar ideias e compartilhar experiências. Esse processo pode trazer aquele insight que faltava para a solução de um problema ou para a criação de um novo negócio/atividade/ação/tomada de decisão inovador. Em um espaço assim, transcender, analisar o negócio por outras perspectivas e criar são atividades que acontecem naturalmente.

Além de tudo isso, não se pode deixar de mencionar que, abrigar seu negócio em um Coworking com certeza é uma solução que cabe no bolso!

Ainda está em dúvida? Venha conhecer o Coworking São Paulo, receber uma proposta e impulsionar seu negócio!