As cinco vantagens do trabalho remoto

As cinco vantagens do trabalho remoto

Tempo de leitura: 3 minutos

O fenômeno da Economia Criativa, a expansão da Internet banda larga e o acesso cada mais fácil às tecnologias tem possibilitado uma série de novos negócios e serviços que anteriormente nem poderíamos cogitar. Imagine que você pode produzir aqui na cidade de São Paulo um aplicativo para um cliente na Singapura. Sim, isso é possível e você não precisar estar em uma multinacional. Por outro lado, é bem provável que sua rede de contatos e experiências te leve para o outro lado do mundo.

O trabalho remoto já é uma realidade para muitas empresas de diversos segmentos, mas não necessariamente “remoto” quer dizer na sua casa ou isolado, mas sim compartilhando espaços. Os coworkings são ambientes criativos e que estimulam o relacionamento, que por sua vez, geram oportunidades. Veja cinco vantagens do trabalho remoto em um coworking:

Qualidade de vida
Muitas vezes as empresas possuem escritórios muito afastados ou endereços em que o caminho de ida e volta sejam muito estressantes. Portanto, trabalhar em casa ou em um coworking bem localizado é, sem dúvida, um ganho em qualidade de vida, possibilitando equilibrar a vida pessoal e profissional.

Redução dos custos
Além do custo de deslocamento, compartilhar a conta das instalações, mobiliário e em itens como luz, água e Internet fazem toda a diferença.

Flexibilidade
Atualmente, as horas trabalhadas não, necessariamente, precisam ser feitas das 8 horas às 18 horas. Muitas vezes sua atividade pode não estar atrelada ao horário comercial, o que abre margem para que você possa desempenhar atividades domésticas nesse horário, por exemplo.

Produtividade
Os modelos tradicionais de cultura empresarial engessam os processos e torna o dia a dia atribulado. O trabalho remoto permitirá que você desempenhe suas atividades de forma mais prática, como você terá mais liberdade, a sua produtividade será aumentada consideravelmente.

Aprendizado
Trabalhar sem colegas de trabalho do seu lado pode ser um importante mecanismo para que você não os utilize como muleta. Você descobrirá, por si só, formas de resolver problemas do dia a dia. Com o tempo, isso será muito gratificante e você perceberá o quanto aprendeu com tudo isso!

Gostou dessas ideias? Agora imagine trabalhar remoto no Coworking SP. Nós temos os melhores planos para que você possa trabalhar com conforto, segurança, bem estar, em um ambiente agradável que estimula a criatividade e os novos negócios!