Ah primavera, eu já escuto os teus sinais…

Ah primavera, eu já escuto os teus sinais…

Tempo de leitura: 3 minutos

Chegamos em setembro e, com ele, vem a primavera. O nascer do sol mais cedo, o canto dos pássaros em minha janela, o brotar das flores no jardim do prédio, o pôr do sol dando aquele espetáculo no fim do dia.

A primavera tem seus encantos especiais. A conexão com a natureza nunca foi tão importante e a biofilia – amor à vida – nunca esteve tanto em evidência. Manifestações vitais simbolizam prosperidade e crescimento.

De acordo com antigas tribos indígenas, a primavera é a estação do despertar. É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão.

Despertar significa romper com os velhos padrões e ressignificar o nosso propósito de vida. O simples ato de nos preparar para um novo ciclo traz energias positivas que abrem caminho para a criatividade e nos deixam mais observadores, otimistas e determinados.

Vamos aproveitar essa energia das pessoas e dar um hadouken na crise?

No ambiente de negócios, coincidência (ou não), o início da primavera coincide com o início do ciclo de planejamento anual.

O despertar das empresas é o momento em que elas passam a enxergar os desafios como oportunidades, identificando forças e fraquezas internas, definindo objetivos e estruturando planos de ações para o próximo ciclo.

E nesse próximo despertar, por que não repensar e planejar também o próprio escritório corporativo? Pensando em saúde, física e mental, valorizamos cada vez mais os ambientes abertos, a luz do sol, aquela orquídea que embeleza o balcão, o jardim vertical, o vento da janela que refresca naturalmente….

Certamente, fará com que o próximo ciclo tenha ainda mais gosto de recomeço, dado o período de isolamento e home office forçado ao qual fomos submetidos.

Iremos recomeçar os abraços, os sorrisos, os almoços com o time, os happy hours, as imersões colaborativas regadas a post its e cafés.

Não posso negar que o trabalho remoto veio para ficar. Mas a conexão entre as pessoas é uma experiência rica para os negócios quando é potencializada pelo encontro ao vivo em um ambiente de trabalho flexível, acolhedor e autêntico.

Se a sua empresa está pensando em mudar de escritório, deixe-nos te ajudar. Valorizamos a capacidade de entender as demandas e apoiar profissionais e empresas de perfis diversos nas suas trajetórias de crescimento, oferecendo soluções inteligentes para cada negócio.

Que tal começar essa primavera com uma nova experiência?