08 benefícios dos escritórios saudáveis

08 benefícios dos escritórios saudáveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já pensou no impacto que o espaço de trabalho tem no bem-estar e produtividade do seu time?

Separei aqui algumas informações para te ajudar na hora de escolher o seu escritório ideal!

  1. Qualidade Interna do ar e ventilação
    Escritórios saudáveis possuem baixa concentração de CO2 e COVs (compostos orgânicos voláteis) e outros poluentes, assim como boas taxas de ventilação. Uma boa qualidade do ar aumenta em 101% a capacidade de cognição em escritórios.
  2. Conforto térmico
    Escritórios saudáveis possuem uma temperatura agradável controlada pelos ocupantes. Ambientes muito quentes resulta em queda de 6% na performance dos colaboradores, por outro lado, ambientes muito frios resulta em 4% de queda.
  3. Iluminação Natural e artificial
    Escritórios saudáveis possuem iluminação natural generosa e controle individual de iluminação natural. Espaços de trabalho com janelas aumenta em 46 minutos o tempo de sono dos colaboradores.
  4. Barulho e acústica
    Escritórios saudáveis utilizam sistemas que melhoram a acústica e possuem ambientes para a realização de atividades silenciosas. O barulho em excesso pode ocasionar em queda de 66% na produtividade do time pois afeta a capacidade de concentração e foco.
  5. Layout e projeto ativo
    Espaços saudáveis possuem diversos tipo de ambientes: salas de reunião, informal meeting, cabines de call, espaços silenciosos, salas individuais, área de squad. Flexibilidade e autonomia para escolher onde você trabalha melhor, aumenta a motivação e o engajamento do time.
  6. Biofilia e vistas
    Escritórios saudáveis possuem elementos que remetem à natureza – paisagismo, madeira, iluminação natural, vistas externas. Espaços que utilizam esses recursos possuem aumento de produtividade entre 7 e 12%.
  7. Olhar e sentir
    Escritórios saudáveis possuem cores, texturas e materiais aconchegantes para trazer mais conforto e acolhimento para os colaboradores. O apelo visual é um dos maiores impulsionadores da satisfação no trabalho.
  8. Localização e acesso a amenidades
    Escritórios saudáveis possuem fácil acesso a transportes públicos, ciclovias, bicicletários, vestiários e opções de alimentação saudável no seu entorno. Essas funcionalidades trazem economia para a empresa reduzindo o absenteísmo.

Está pensando em mudar de escritório? Não deixe de conferir essas dicas e se precisar do nosso apoio, entre em contato com nossos especialistas.