05 dicas para estimular a criatividade

05 dicas para estimular a criatividade

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste momento, com o desafio da pandemia do novo coronavírus, entre as inúmeras recomendações das autoridades está o pedido para que as pessoas que conseguem, trabalhem de casa. O Coworking São Paulo é um ambiente que estimula a criatividade, a criação de vínculos e impulsiona negócios. Esse compromisso vai além do espaço físico e, por isso, listamos aqui uma série de dicas sobre como se manter criativo em casa. Já parou para pensar nisso?

Bom, o primeiro passo é quebrarmos as barreiras da resistência e sermos flexíveis. O dia-a-dia de trabalho em casa requer disciplina, mas é importante reservar um tempinho diário para refletir sobre a rotina criar uma ‘atmosfera criativa’. Como?

01 – Seja curioso
A criatividade é resultado do conhecimento e ser curioso é uma premissa básica para você aprender coisas novas. Quanto mais eclética a sua curiosidade, mais capacidade terá de cruzar informações, o que pode gerar ideias malucas, divertidas e, principalmente, lucrativas.

02 – Anote tudo
Sabe aquela ideia que você teve no banho? Pois é, anote-a! Essa deve ser uma prática constante. Além de garantir que você não esqueça uma boa ideia, vai permitir que você revise e até desenvolva novos insights.

03 – Diga não ao perfeccionismo
Nenhuma ideia é perfeita. Então, não trave porque você não pensou em todas as possibilidades. Os grandes projetos e soluções surgiram a partir de um sonho, muitas vezes imperfeito e que foi sendo realizado aos poucos, com soluções sendo criadas passo a passo, a partir de uma base sólida.

04 – Coloque em prática
As suas ideias precisam ser colocadas em prática. Parece banal, mas uma ideia que não é colocada em prática é só uma ideia, uma ilusão ou uma incógnita. Tire suas ideias do papel e você estará se auto motivando a pensar e buscar novas soluções.

05 – Relaxe
Não se pressione, curta a vida! Há diversas formas de relaxar e isso fundamental para que você “limpe” sua mente. Assim, estará apto a ter novas ideias de forma harmoniosa. Pessoas descansadas são mais abertas e pensam melhor em novas ideias. Portando, não negligencie seu sono e seus momentos de lazer.

Por fim, sabemos que os negócios devem se adaptar neste momento e para nos fortalecermos, devemos contar com nossas redes de relacionamento, compartilhando medidas, ideias, soluções e conexões. Mais do que nunca, precisamos uns dos outros.

Vamos manter nossa criatividade e nossas trocas vivas para, em breve, comemorarmos boas notícias juntos fisicamente!