Produtividade parte III | Ferramentas como apoio

Produtividade parte III | Ferramentas como apoio

Tempo de leitura: 2 minutos

Encerrando nossa série sobre PRODUTIVIDADE, compartilho neste artigo as ferramentas que utilizamos e que nos ajudam no dia a dia.

1 – Google Drive
Todo mundo já teve aquela experiência de compartilhar arquivos, salvar com várias versões e, de repente, percebe que a versão que está utilizando não é a mais recente, não é mesmo? O Google Drive te ajuda com isso, oferecendo serviços de armazenamento e sincronização feitos para quem precisa criarguardar e compartilhar documentos com seu time na nuvem. Os colaboradores com permissão podem consultar e editar os arquivos a partir de qualquer lugar, trazendo praticidade para o dia a dia e reduzindo as intermináveis trocas de e-mails para conseguir um arquivo.

2 – Trello
Provavelmente um dos mais conhecidos e utilizados aplicativos de organização de tarefas pelos amantes do Kanban e da gestão ágil de projetos. O Trello possui uma interface muito amigável e totalmente personalizável que permite a gestão de suas atividades e de seu time em quadros com listas e cartões de tarefas. É um excelente aliado na gestão de times remotos e pode ser usado em diversas plataformassmartphonedesktop ou outros dispositivos.

3 – Pipefy
Semelhante ao Trello, o Pipefy é uma ferramenta de gestão que auxilia seu negócio a organizar e executar todos os processos em um só lugar. Entre os itens que podem ser otimizados com a plataforma estão a prática de testes A/B (relacionado a métricas e leads de vendas), marketing de conteúdofunil de vendas para Business to Business (o B2B) entre outros, bastante comuns em startups e pequenas e médias empresas.

Ao oferecer essas soluções, o Pipefy permite que as empresas sejam mais organizadas e mais produtivas, executando os processos e atividades do dia a dia em uma ferramenta prática e intuitiva, possibilitando que você abandone de vez métodos ineficientes, como formulários manuais, planilhas e até mesmo o excesso de e-mails.

4 – Mailchimp
Mailchimp é uma das ferramentas mais populares para gerenciar listas de e-mails e enviar campanhas de marketing. Ele também permite a coleta de estatísticas para melhorar a performance dos negócios. Aplicável a empresas de diversos tipos e tamanhos, sua utilização nas campanhas de e-mail marketing é um passo decisivo para a potencialização dos resultados do marketing digital.

5 – Contraktor
Contraktor é utilizado pelas empresas que desejam turbinar seu fluxo de contratos, desde a elaboração, assinatura eletrônica e controle de prazos e tarefas relacionadas. Na plataforma, os contratos são digitais, assim como a assinatura e certificação digital, que elimina a necessidade de gasto de tempo na formalização de documento em cartórios e idas aos correios. O documento é igualmente válido juridicamente.

Pensando no que é valor para os clientes, o Coworking São Paulo utiliza o Contraktor para agilizar a sua entrada no seu novo escritório.  

Não perca tempo, entre em contato com o nosso time e mude já para o seu novo escritório.